quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SINSERPSINO reunirá categorias de servidores nesta quarta-feira



A partir das 9:00h da manhã desta quarta-feira (25), Auxiliares de Serviços Gerais se reunirão para deliberar sobre ato administrativo da Prefeitura de Sítio Novo, que transformou seus cargos para a função de Gari.

Na pauta estão as discussões sobre o assunto e as medidas que o sindicato já tomou para barrar o ato.

De acordo com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, outras categorias de servidores, como os vigias, também estão sendo ameaçados de sofrer mudanças na sua rotina de trabalho e que será discutido na reunião estes temas.

Ele afirmou que recebeu informações que haverá mudanças nos horários de trabalhos destas categorias, e possivelmente redução de salários, já que o trabalho noturno será suspenso, o que faz perder o adicional noturno que representa 25% dos salários dos vigias.

Professor Abel disse que caso haja esta tentativa por parte da Prefeitura de Sítio Novo, ações jurídicas serão acionadas para garantir os direitos adquiridos dos servidores.

Outro tema de bastante discussões que deverá está em pauta é o uso de uniformes para os Gari. 

Para o SINSERPSINO, é correto que os servidores que prestam serviços nesta área, deva está com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e que as cores devam ser alaranjadas com destaques em branco, para melhor visualização e assim evitar acidentes. 

"Outras cores sem ouvir a categoria poderá gerar outras crises e ações judiciais" afirmou o presidente do SINSERPINO, Professor Abel

A Presidente da FETESPULSUMA, Professora Erami e Advogados estarão presentes para orientar os direitos dos servidores.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário