segunda-feira, 18 de maio de 2015

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel é recebido pela Promotora de Montes Altos, Dra. Paloma

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel e Promotora de Justiça Dra. Paloma
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel foi recebido nesta segunda-feira (18) pela Promotora de Montes Altos, Dra. Paloma Ribeiro.

Durante as conversas, o Presidente do SINSERPSINO tratou de vários assuntos, dentre eles a folha de pagamento analítica da Prefeitura referentes aos anos 2013 e 2014; o Conselho do FUNDEB; a denúncia da Creche Proinfância e a licitação de empresa de terceirização de serviços.

De acordo com a Promotora, todas as solicitações encaminhada pelo sindicato foram atendidas, apenas duas não foram finalizadas, devido as respostas não serem conclusivas, mas que estaria notificando a Prefeitura para o devido esclarecimento.

Trata-se da denúncia da Creche Proifância e do Conselho do FUNDEB.

Segundo a Promotora, Dra. Paloma, a Creche informada pela Prefeitura não se referia a Creche próximo a Cibrazem, mas outra que se quer foi iniciada. Ela disse que irá reiterar o pedido para que o mais breve possível seja esclarecido e que as providências sejam tomadas. 

Quanto ao Conselho do FUNDEB, ela informou que já encaminhou ofício a Prefeitura, mas que não obteve resposta. Disse que irá refazer o pedido e dá prazo. Comentou que é fundamental a participação do sindicato no acompanhamento dos gasto do FUNDEB.

Em relação a Folha de Pagamento, ela afirmou que a Prefeitura havia encaminhado, tanto do exercício 2013 como de 2014 e entregou uma cópia ao Sindicato. 

Ela pediu que o sindicato analisasse cuidadosamente a folha e que qualquer divergência que fosse encontrado, o Ministério fosse comunicado.

Quanto a empresa de terceirização, Professor Abel disse que via com muita preocupação. Ele disse que é contra a terceirização de empresas por parte de órgãos públicos e pediu que o Ministério Público apurasse.

Ele argumentou que a terceirização é uma ameaça a melhoria de salários dos servidores e intensificou que desde de 2013, os servidores vem recebendo apenas a reposição inflacionária, sem reajustes salarial significativos.

Ele entregou um ofício com as argumentações e anexando documentos que comprovam a Prefeitura de Sítio Novo licitando mais de 3 milhões de reais em serviços terceirizado. Veja a íntegra do ofício e os documentos anexados!







FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário